A Garagem de Ideias surgiu em janeiro de 2016 com a proposta de ensinar os segredos do marketing digital, para que todos tivessem a chance de divulgar produtos e serviços online.

Desde o início, ensinamos com turmas reduzidas e aulas 100% práticas, para que dentro de sala de aula o aluno tivesse atendimento personalizado, aprendendo técnicas e ferramentas de acordo com necessidades reais.

No mês do aniversário de 2 anos da Garagem, decidimos dar uma série de brindes em forma de sorteio.

O que você ganha:

• 1 livro Marketing 4.0 do Philip Kotler;
• 1 caderno personalizado da Garagem;
• 1 curso completamente gratuito;

Quando você ganha:

Dias: 19, 26 e 15 de março
Horário: 14h

Para concorrer, basta preencher o cadastro abaixo. 

As 6 melhores ferramentas de marketing digital para você usar hoje mesmo!


E-mail marketing

Mailchimp

Com o disparo de uma campanha, você tem à disposição um relatório completo da quantidade de pessoas que abriram seu e-mail e mais do que isso: uma lista detalhada dos endereços de e-mail que abriram sua mensagem.

Leadlovers

O Leadlovers é uma plataforma de automação de marketing digital. Além de trabalhar com disparo de e-mails marketing, a ferramenta é em português e cria landing pages para captura de leads.

E-goi

O E-goi não é muito conhecido, mas é uma excelente ferramenta de e-mail marketing gratuita.

Além de ser uma ferramenta em português, as funcionalidades do E-goi permitem integração a ferramenta com o WordPress e relatórios precisos de entrega.

Design

Canva.com

No site você encontra layouts que servem de modelo, prontos para serem editados de acordo com as suas necessidades. Não importa se você quer fazer um post no Facebook ou fazer um papel timbrado, o Canva.com oferece um layout específico para isso.

GIF

GIF MAKER

Que tal fazer GIFs para redes sociais direto do celular? O Gif Maker é um aplicativo para celular e está disponível para Android e iOS.

Com o GIF Maker você pode gravar um vídeo na hora, usar fotos do seu álbum de fotos, criar um GIF a partir de uma selfie, colocar textos e vários efeitos diferentes.

Métricas

Analytics

O Google oferece uma infinidade de ferramentas de monitoramento. O Analytics é uma das mais fantásticas.

A partir de dados fornecidos pelo Google, você consegue analisar a q
uantidade de acessos do seu site, blog ou loja virtual, o tempo médio que seu visitante fica na sua página, a quantidade de novas visitas e muito mais.

Mark Arantes Felix

Jornalismo, Marketing Digital e Estratégias para Mídias Digitais. Trabalha com o Digital desde 2007 com o Olhar Científico, Blog com mais de 1 milhão e 800 mil acessos.

Atua no Mercado Digital como consultor, já ministrou aulas de marketing na USP e em janeiro de 2016 e fevereiro de 2018 esteve em São Paulo para treinamentos sobre Marketing Digital nos escritórios do Facebook, Twitter e Google.

Conheça a Garagem